Newsletter • Ano II • Nº273



Solicitamos à todos os sócios que entrem em contato com a secretaría da Sinagoga, afim de atualizar ou completar os dados cadastrais.



B’sd

Mensagem da Parashá Bereshit

 ”

A espaçonave deixava o planeta Terra em meio a uma bola de fogo. Estava em andamento a mais recente viagem do homem em direção à lua. Com uma visão espetacular, o assento do piloto, Jack tinha diante de si o panorama fantástico do planeta Terra ficando cada vez menor. Sua missão, uma vez alcançada a lua, teria consequências enormes para toda a vida do planeta.

De repente, enquanto manobrava a espaçonave, Jack começou a perceber estática no seu rádio. “Isto é mau sinal”, disse o astronauta preocupado. “minha ligação de rádio com o controle da missão em Cabo Kennedy é o único modo pelo qual posso completar minha missão. Sem instruções dos supercomputadores de lá, nunca chegarei à lua, nem nunca voltarei ao planeta terra. Vou terminar virando um asteroide!”

Jack começou a fazer ajustes desesperados no seu rádio até que, finalmente, chegou a mensagem cristalina: “ligue isso! Abra Aquilo! Ajuste!”. Jack suspirou aliviado e apressou-se em cumprir as instruções.

Olhando a cena, podemos indagar: por que jack não respondeu ao controle da missão: “Deixem-me em paz! Por que estão sempre me dizendo o que tenho que fazer, todo o tempo?” Jack sabe obviamente que tem uma missão a cumprir e que, somente com a ajuda do “Controle de Terra”, pode ter a expectativa de realmente cumpri-la e voltar em segurança à terra.

Segundo o judaísmo, todos nós somos astronautas. A única diferença é que nós chegamos a este mundo, vindos de cima com uma missão para cumprir. Quando chegarmos ao próximo mundo, a primeira pergunta que vão nos fazer é: “Você cumpriu sua missão?”

Se a gente pergunta: “Que missão? Eu nem sabia que tinha uma missão?” Eles vão perguntar: “Você achava que realmente que o proposito da sua vida era só comer, beber e ficar alegre? Deve ter-lhe ocorrido, em algum momento, que havia algo mais alto e mais elevado na vida!”

A Torá é o nosso “rádio”, que nos transmite as “Instruções para a Vida do Controle do Céu – do próprio Todo Poderoso”. Temos que nos assegurar de que nosso receptor está funcionando adequadamente e que estamos recebendo as mensagens certas!

Shabat Shalom
Rabino Isaac Benzaquen




email avoda



Caros correligionarios,

Recentemente iniciamos uma coleta de fundos visando doar a quantia de 5.000,00 USD para a “Respiratory Research Unit” do Hospital Shaare Zedek, de Jerusalém. A referida unidade, chefiada pelo Prof. Gabriel Izbicki, é coordenada pelo nosso associado e querido amigo Dr. Abraham Bohadana.

Balanço até o dia 10/07/2015:

Ítem Valor
Numero de doadores 9
Soma coletada USD US$ 3,000.00
Saldo USD US$ 2,600.00

Todos que desejarem podem entregar suas contribuiçoes ao Rabino Benzaquen.

Obrigado antecipadamente,
Rabino Isaac Benzaquen

PS: A doação dará direito a uma placa de agradecimento a Sinagoga Shel Guemilut Hassadim a ser colocada em local apropriado no Hospital Shaare Zedek.



 




Ninguém pode amar o que não conhece. Uma pessoa não pode fazer ou entender o que nunca aprendeu.
Um Judeu é ordenado a estudar Torá de dia e de noite e ensiná-la a seus filhos. Se quisermos que nossa família permaneça Judia e que nossos filhos se casem dentro da comunidade, então devemos integrar um programa de estudo de Torá em nossas vidas e implementar estes ensinamentos em nosso lar e em nós mesmos.


Se quiser receber a nossa newsletter, inscreva-se aqui
.

Se não quiser mais receber
a nossa newsletter,
cancele sua inscrição aqui
.

 

Nossa newsletter já foi acessada
vezes
 © U.I.S.G.H. 2017